2.12.12

THE BLOGGERS DOCUMENTARY




Já á alguns meses que andamos a trabalhar neste projeto e finalmente está acabado. Com bastantes percalços que nos deixaram muito tristes, lá fomos desenvolvendo o projeto da melhor forma que conseguíamos.

Pedimos á Nadia Sepulveda, do My Fashion Insider, á Joana Leite do Style Traces e ao João Pinho do Style Poet para nos ajudar, e eles não podiam ter sido mais simpáticos, ao colaborar connosco. Somos meios estreantes nesta área e eu sempre me senti mais confortável com fotografia, do que seja o que for relacionado com vídeo  
Porém encontrarmo-nos com estes bloggers tornou tudo muito mais fácil, por serem pessoas tão interessantes e carismáticas.

Pretendíamos com este documentário, dar a conhecer o "por detrás dos bastidores" do mundo dos bloggers de moda Portugueses, que a maior parte das pessoas desconhecem. É um tema tão interessante e pouco explorado que tem tido um impacto muito grande. Seja na forma como olhamos para a própria moda, ou nos nossos hábitos de consumo. 
Tem sido uma forma rápida e fácil de instrução das pessoas sobre estilo, moda e fonte de inspiração devido à forma instantânea com que nos relacionamos com eles (bloggers) por serem pessoas normais que sonham um bocadinho mais alto e o comunicam de forma mais pública no seu blog.
Mas também o outro lado que muita gente desconhece, do investimento que as marcas fazem nos bloggers com os seus próprios interesses em vista, e a forma como os bloggers encaram esta realidade e a utilizam para melhorar os seus conteúdos.




Infelizmente, por problemas técnicos bastante graves de som, tivemos de excluir o segmento pertencente ao João Pinho, o que nos custou mesmo muito pois ele tem uma perspetiva mesmo muito interessante do mundo dos bloggers e é uma pessoa tão inspiradora e filosófica.
Porém fizemos uma EXTENDED VERSION deste documentário, para quem o quiser ver na mesma! O que eu recomendo vivamente.

E pronto, aqui fica o resultado deste projeto!






Translation:
The fashion bloggers documentary is finaly out! Unfortunately is in Portuguese, so I apologise to all non Portuguese readers!
But it essentially we decided to do this project on the portuguese fashion bloggers scene to show "the behind the scenes" of our fashion blogs. How important they have been to ordinary people who now have such an easy access to fashion, style and inspiration, how it also affected our consumist habits. The way brands have used blogs has free publicity, and how bloggers have used brands for free stuff and such.
We interviewed people we admire and respect very much, and hopefully made a great portrait of them!




                                                         

20 comentários:

Ana, Playground Love disse...

Adorei! Está fantástico, nota-se claramente que tiveram imenso trabalho e o resultado final está excelente. Adorei ouvir o que a Nádia e a Joana tinham para dizer, é sempre bom ter uma perspectiva de quem está por dentro. Muito bom trabalho!

Lovable Maria disse...

Adorei a ouvir a Nádia falar <3
Bom documentário :)

Nádia disse...

oh, ficou tão giro! fizeram um balanço excelente entre o sério e o engraçado! :) a parte dos agradecimentos matou-me :p

boa sorte nos restantes projectos! :D

beijinhos para ambas <3
Nádia
My Fashion Insider

Joana Vilaça disse...

Gostei imenso :) é sempre bom ouvir e conhecer as bloggers um pouco mais a fundo! Óptimo trabalho, muitos parabéns a todos!



xx,
thefashiondreamcatcer.blogspot.pt

styletraces disse...

Ficou muito giro, gostei de lembrar esse bocadinho nas Galerias com vocês, aii que eu parecia que estava chateada com alguma coisa lool

Adorei ouvir a Nádia :)
Beijinho para todas*
STYLE TRACES
ST FACEBOOK PAGE



KEEP IT GOLDEN disse...

mais do mesmo, mas também gostei muito.
são estas coisas que nos fazem aproximar de quem está por detrás de cada blog =)

KEEP IT GOLDEN disse...

(o mais do mesmo era o meu comentário, não o vosso video, só depois vi o quão mal tinha soado lol)

Mafalda Beirão disse...

Que ideia gira! Super original.
E isto é bom para termos um bocadinho de noção do que está por trás de cada blog que visitamos e o que leva cada blogger a mostrar o que mostra! :) Boa iniciativa! *

Ângela Melo disse...

gostei!!!

http://angiemelo.blogspot.com

Cátia disse...

ADOREI o vídeo mesmo :) tenho a sorte de conhecer ambas pessoalmente e partilho as mesmas opiniões!

Bom trabalho! *

http://behindcatiseyes.blogspot.com/

colibri esverdeado disse...

Gostei muito deste vídeo, nota-se que apesar de não poderem ter tudo controlado como desejariam (luz, som), que tiveram gosto no que fizeram, com conteúdo e de forma ligeira e engraçada :) Quero ver mais, estou a seguir! Beijinhos

Unknown disse...

Adorei!! :D Acompanho as duas bloguers e adorei ouvi-las :D

beijinho*

Alexandra Neto disse...

Bonito projecto!!! Parabéns :)

Diana do Paço disse...

Achei bastante interessante e fiquei com vontade de ver mais. A qualidade também ficou ótima :)
KISS

Jo disse...

gostei muito do video, vi a extended version, parti-me a rir com o homem a olhar para a camara ahah
mas bem podia ter-se ido embora ._.
De qualquer das formas, o video estava fantastico, adorava ver mais!
Segui o vosso blog, beijinhos :)

♡ http://hello-strawberryswing.blogspot.pt/

Touch Of Purple disse...

Uauu ADOREI o vídeo!! Está simplesmente fantástico! Concordo com tudo o que foi dito! Muitos parabéns a todos os envolvidos neste projecto! Gostei imenso! =D

Beijinho grande,
http://touchofpurple.blogspot.com/

Danny disse...

mesmo interessante! concordo que é um tema cheio de potencial e tão pouco explorado, eu adoraria ver isto aprofundado, aposto que dava para um documentário de 90min!

oui mais non disse...

Parabéns pela excelente ideia! Deu para conhecer alguns bloggers ao mesmo tempo que ficamos a pensar em alguns temas que dão sempre discussões interessantes. Acho que o futuro dos blogs de moda é um deles :) nice work! beijinhos, já sigo!

Unknown disse...

Fiquei a conhecer este blog através do My Fashion Insider, e gostei bastante. E mal li este post, fiquei super curiosa por ver o documentário. Foi uma ideia óptima, e confesso que quando comecei a ver não consegui parar de as ouvir a falar, e o video também ficou muito bom.
Foi interessante, e mais uma vez uma óptima ideia!

http://bangingfashion.blogspot.pt/

Euzinha disse...

Um projecto diferente e interessante :)*

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Hostgator promo codes