8.5.13

GUILTY PLEASURES A.K.A. WHAT AM I DOING WITH MY LIFE - UPDATE



                                 
  





    




É difícil de acreditar que já estou à meses para fazer este post.
No seguimento de algo que escrevi á uns meses atrás (LINK) (sim, MESES), finalmente consegui sentar-me e começar a escrever sobre o resultado deste desafio de 4 meses sem compras.
Bem, foi dos desafios mais rápidos de sempre, durou cerca de duas semanas. Um dia em que andava “casualmente”, a ver lojas vintage com as minhas amigas encontrei esta saia verde e roxa que me deixou de queixo aberto.
Não me debati por muito tempo com o assunto porque no que toca a peças vintage, tenho sempre ordem automática do meu cérebro para comprar, porque normalmente são peças únicas, baratas e o material é sempre muito melhor do que se vê nas lojas normais.

A verdade é que não estava muito empenhada no desafio na altura, e escolhi o pior momento para o fazer. Penso que foi uma semana depois, encontrei um lenço de que gostei muito na H&M e com algum sentimento de culpa, comprei-o também.

Tudo isto aconteceu no fim de Fevereiro, mas desde essa altura que não compro nada nem tenho sentido vontade de o fazer.
Provavelmente porque a minha rotina mudou muito.
Tenho andado a trabalhar a um ritmo bastante pesado que não me dá tempo para pensar em muita coisa senão no que estou a fazer ou no que tenho de fazer a seguir. Mas quando tenho tempo livre, tento fazer planos que não incluíam andar a ver lojas. Não por uma questão de querer contrariar hábitos consumistas, mas porque é mais saudável e agradável fazer planos fora do shopping. Passamos tanto tempo da nossa vida encerrados em 4 paredes que agora estar demasiado tempo em casa, nas aulas ou em espaços fechados começa-me a sufocar (não literalmente, mas torna-se irritante).


Mas mudando de assunto, adoro as cores da saia e das fotos em geral. Quando estávamos a fotografar, fizeram-nos lembrar automaticamente da Iggy Azalea.
A Carla descobriu-a á umas semanas atrás, e eu pensei que era um vídeo a gozar mas agora estou obcecada. Não gosto propriamente das músicas (apesar de as vezes por a playlist dela no youtube a dar enquanto trabalho) mas admiro-a como artista. Tem uma história de vida interessante e gosto da estética do que ela faz, que é de certa forma absurda e exagerada mas é isso que me atrai.






I’ve been trying to get this post done for moths. Can you believe it? MONTHS.
It’s in response to a post (LINK) I did in February about a 4 month no shopping aloud challenge.
That I failed, of course, because I went into it with no determination whatsoever.
This is the skirt that I bought in a vintage store two weeks after the challenge started. I called the evidence of the crime now.

Fortunately for me, and my wallet I haven’t bought anything since because my routine has changed a lot.
I’ve been buried in so much work that I don’t have the time to think about anything other than what I’m doing now, and what I’ll be doing next.
Also, when I actually get to go out and have fun, I try to make plans outdoors instead of going to shopping malls. It’s more healthy and less claustrophobic I guess.

While we we’re taking the photos, I was really into the fact that they reminded me of Iggy Azalea. She’s a total badass and I love her aesthetics. 




















12 comentários:

Isa Machado disse...

A saia é linda, realmente foi uma boa compra! HEHE *

Patrícia M. disse...

Realmente a saia foi uma perfeita excepção ao teu objectivo! É demasiado perfeita para se deixar fugir..

<3
http://zazzish.blogspot.pt/

Unknown disse...

Adorei o look, as fotos!!... adorei!!E concordo quanto a tudo o resto :)

http://hiimab.blogspot.pt

Danny disse...

compreendo o quebrar dessa resolução por causa da saia, é que é mesmo bonita. e tens razão, quando são peças vintage, o mais provável é nunca vires a encontrar uma igual... fotos lindas! Essa Iggy não conhecia mas parece-me uma boa música para quando estou a arrumar a casa :p

Nádia disse...

As fotos estão fantásticas, adorei o cenário e essa saia realmente mereceu a excepção no desafio <3

ah, e fazes tu muito bem em fazer planos fora de 4 paredes! tenho de aplicar esse conselho a mim também :p

Olha quem é a Iggy :p agora já sei hehehe

beijinhos, Nádia
My Fashion Insider

Anónimo disse...

De onde são as tuas botas?

soblushed in USA disse...

às vezes é isso, tem q s fazer um sacrificio e comprar umas coisas bem giras. essa saia fica-t mt bem ;) n sabia da Iggy.

Anónimo disse...

Thanks very interesting blog!

my blog - use this link

Alexandra Cardoso disse...

Amei o look e as fotografias. É, quando queremos fazer algo tão radical é preciso estarmos conscientes e convictos do que vamos fazer. ^^
Sorrisos,
Alexandra :)

Passa nos meus cantinhos:
http://diariodumanovata.blogspot.pt/
http://armariodumanovata.blogspot.pt/

Fashion Faux Pas disse...

Tive uma saia TÃO parecida com essa na minha adolescência que até fiquei zonza. É nestas alturas que me sinto tipo T Rex.
http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt/

styletraces disse...

Aii, gostei tanto do look e dessa saia :D Tão gira :)

Por vezes é msm dificil manter uma dieta de compras a rigor qnd nos aparecem coisas tao giras à frente ;)

Beijinhos
STYLE TRACES
ST FACEBOOK PAGE

The Land of Miabelle disse...

adoro o look :)
xoxo
The Land of Miabelle
http://miabelledelgado.blogspot.pt

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Hostgator promo codes