16.8.13

WHY WE DO WHAT WE DO A.K.A. PEOPLE ARE STRANGE




Esta semana lançamos um novo vídeo.  As coisas por aqui têm andado a um ritmo tão lento que demoramos vários dias até o mencionarmos aqui no blog, e parece ser a única coisa que falamos sempre que temos força para postar sobre algo novo. O que se passa com este verão que faz com que tudo ande a uma velocidade TÃO LENTA?
Ontem tudo o que conseguimos fazer foi passar o dia a aprender a Cup song, porque achávamos que era algo que valia a nossa energia e concentração (I regret nothing).
E como é óbvio, temos coisas mais importantes para fazer, como planear e construir os acessórios para as próximas shoots com mais duas bloggers (who shall remain nameless for now ). Mas arranjar espaço na cabeça para isso está a ser difícil K.

Relativamente ao vídeo, decidimos brincar com a enorme quantidade de vídeos de Haul que são feitos nos dias de hoje. Tenho de admitir que demorei algum tempo para entender o conceito deste género de vídeos, especialmente qual seria o interesse das pessoas de saber as coisas que ando a comprar. Mas depois percebi que era quase uma arte, e aplaudo quem tem a capacidade de descrever de uma forma tão específica e fundamentada uma compra tão simples como uma sombra para os olhos. A sério que não estou a tentar ser sarcástica e sinto-me quase culpada porque a única coisa que tenho a dizer sobre o assunto resume-se em: comprei isto porque achei bonito (e estava dentro do meu orçamento que é mais esprimido que um limão para fazer um jarro enorme de limonada).
Não me interessa a marca, as cores que se usam nesta estação (outra coisa que nunca consigo entender, não se pode usar as cores que queremos todas as estações? Quem é que decide estas coisas e porque é que prestamos sequer atenção?), etc..

Nós começamos por fazer um Haul de Agosto a brincar com o que costuma ser feito, utilizando coisas que tínhamos pela casa, mas a meio das filmagens apercebemo-nos que eramos uma dupla de hipócritas que no dia anterior tinha ido ás compras, e chegamos a casa cheias de sacos (e por cheias quero dizer dizer 4 sacos no total– “hey, big spender!”) por isso tentamos fazer um haul como deve de ser, ao qual falhamos porque não conseguimos levar nada disso asserio. Não consigo encarar as coisas que compro com tanta seriedade ao ponto de ser capaz de o explicar num vídeo, é algo que faço por gosto, impulso ou por necessidade, mas não deixo de admirar quem o faz porque nos dias de hoje é importante ter em atenção a quantidade e velocidade a que consumimos, que no momento da compra parece inofensivo mas a longo prazo e em grande escala tem graves efeitos negativos. Seja em termos de efeitos ambientais, apoio ao trabalho escravo e trabalho infantil em países do terceiro mundo, a violação dos direitos dos animais através de testes de produtos (e outras coisas terríveis que prefiro não mencionar).

Mas este vídeo não foi feito sobre isso, foi sobre sermos todos tolinhos. As pessoas fazem coisas tão estranhas e patetas, com tanta legitimidade e seriedade que as vezes me deixam perturbada (como passar um dia inteiro a tentar aprender e tocar a cup song *cof cof*). Nunca ninguém se pergunta porque fazemos o que fazemos?

As pessoas são mesmo aleatórias e estranhas.









This week we made another video, but things have been so damn slow around here that it took us a long time to actually post it here (that’s why you should subscribe, even though the videos are in Portuguese we throw a pretty good amount of English expressions around so there’s the slight possibility you might understand 30% of what we are saying xD).

Yesterday was so productive we spend the entire da learning and playing the cup song (I regret nothing!).
We’re supposed to be working on our next scheduled shoots we two awesome bloggers (who shall remain nameless for now).

Regarding this video, I’ll sum it up for those who don’t speak Portuguese, but it’s basically a joke Haul video. It kinda took me a while to understand why anyone would actually care what kind of stuff I bought, and how the hell did anyone had so much to say about a single eye shadow (seriously, I just buy it cause it’s pretty (and usually pretty cheap too, since I’m broke most of the time)).

So we started by making fun of it, then we realised what a bunch of assholes we both were, since we had gone on a shopping spree just the day before. So we tried to do a legit haul video, and failed because really, it’s just clothes people, does anyone care? Not unless they actually bought them for themselves. I can’t talk serious about this, because I don’t give it much though, I like something and if I can afford it, I buy it (I don’t do this every week, just now and then, if I need cheering up, or have to buy specific things that were too old and ragged to wear anymore). Of course there’s a huge amount of responsibility that comes with buying things in large quantities and at such a fast pace, so you should give it some thought.


But this video wasn’t about that, it was mainly about being silly. People do silly things while trying to go about their daily lives (like spending an entire day playing the damn cup song), we as a species are a strange bunch. And that’s what this was about! 







10 comentários:

Helena disse...

ADOREI! Então a parte dos cereais e das bolas de algodão, não podia haver melhor haul! Mas a sério, vocês têm de fazer mais vídeos, adorei!!!

XOXO
http://fashion-mask.blogspot.pt/

Marli Neves disse...

Oh meu deuuuus vocês são tãooooo queridas! Adorei!

Ana, Playground Love disse...

Vi o vosso vídeo e adorei, por serem tão genúinas e goofy. E adoro a forma como partilham o vosso ponto de vista. Porque passamos tanto tempo a fazer o que fazemos, mantêm-se um mistério para mim. Especialmente quando desperdiço dias inteiros a fazer nenhum e depois penso "mas que raio?".

Elvis Presley disse...

Love when bloggers make videos!!


Yellow Blog
In need of a blog design makeover? I can help you!
http://yellowblog.storenvy.com

THAT MOUSTACHE KID disse...

Adorei a parte dos camarões! :D
Gostei imenso do que escreveste para justificar o vosso video, cada vez vos acho mais cool! :)
***

Ana Silva disse...

Voces são tao fofas! Gostei imenso do video :))
http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

Christian disse...

lovely.



…。…。…。…。…。…。…。 …。…。…。…。…。

/
christian | my blog : www.christianyuen.blogspot.com
greetings from hong kong
peace.

Rute Luz disse...

Adorei! Não conhecia o blog nem o canal, gostei mesmo muito :)

Mariana disse...

Vocês são mesmo engraçadas! :p

helin disse...

kuşadası transfer
foça transfer
alaçatı transfer
didim transfer
karşıyaka transfer

NBNJ

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Hostgator promo codes